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Perguntas Frequentes

Telecomunicações
Qual o público alvo do aparelho repetidor?
R. Locais com baixa qualidade de sinal celular ou inexistente. Ex: Vilas, Povoados, Fazendas, Usinas e etc.
O aparelho repetidor funciona apenas para uma operadora de celular?
R. Não, o aparelho retransmite todas as operadoras de celular dentro de uma determinada frequência.
Existe um limite de usuários para o aparelho repetidor?
R. O aparelho repetidor retransmite o sinal de uma ERB de operadora de celular, estando limitado ao limite de usuários desta ERB.
O aparelho repetidor pode ser instalado em locais sem energia elétrica?
R. Sim. A instalação pode ser realizada utilizando-se de energia solar e/ou eólica.
Qual o alcance do produto?
R. O alcance do repetidor depende de sua potência, das antenas instaladas e das condições topográficas e climáticas do local.
Qual a potência de transmissão do repetidor?
R. Sua potência varia de acordo com o modelo, variando entre 33 dbm e 43 dbm.
Como e feita à instalação de um aparelho repetidor?
R. Nossos aparelhos são indicados para uso profissional, e a instalação do aparelho e de sua(s) torre(s) deve ser realizada por profissionais capacitados, que por meio de aparelhos específicos e informações coletadas por satélites, indicam o melhor local para localização do aparelho e realizam sua instalação.
Com a troca da antena painel, poderia aumentaria a abrangência do sinal?
R: Sim, mas a antena precisa ser projetada com a mesma frequência do repetidor.
As antenas de celular podem ser usadas para qualquer operadora?
R. Sim, mas deve ser observado que a frequência da antena deve ser compatível com a da operadora.
As antenas podem ser usadas para as tecnologias GSM, CDMA, TDMA, 3G, EDGE, GPRS, WCDMA e HSDPA?
R. Sim, mas deve ser observado que a frequência da antena deve ser a mesma que é transmitida pela tecnologia que estiver usando.
As barrinhas do celular representam quantos dB de sinal?
R. Uma barrinha do celular corresponde em média a 12 dB de sinal
É possível ligar duas ou mais antenas painel no mesmo repetidor?
R. Sim, o divisor para as duas ou mais antenas deve ser especial, e deve ser compatível com a faixa de frequência utilizada.
O aparelho repetidor funciona apenas para uma operadora de celular?
R. Não, o aparelho retransmite todas as operadoras de celular dentro de uma determinada frequência.
Minha antena/repetidor estava funcionando bem e depois de algum tempo parou de funcionar. O que aconteceu?
R. Pode ter chovido muito e entrou água no cabo coaxial e portanto é necessário trocá-lo e vedar as conexões com pasta de silicone. Pode também ter ocorrido uma mudança na configuração das estações rádio base, tais como potência e ganho da antena. Se for isso, a solução é procurar outro ponto de instalação e/ou usar uma antena de maior ganho.
Instalei a antena/repetidor e obtive três barras de indicação de recepção (bom sinal). Porém não consigo efetuar nenhuma ligação. Qual é o problema?
R. Há duas possibilidades. Uma delas é que o sinal captado pode ser de outra operadora, que não permite o uso de seu aparelho. A segunda e mais provável possibilidade é que o sinal captado seja um sinal refletido, e não direto. A ERB (torre de celular) opera com potência bem mais elevada que os equipamentos portáteis e pode acontecer deste sinal refletir em algum obstáculo e chegar até o portátil. Este, porém, por operar com nível menor de potência, não consegue devolver o sinal pelo mesmo percurso. Nesse caso, deve-se redirecionar a antena procurando um ponto onde se consiga estabelecer o enlace de voz, mesmo que a indicação de sinal recebido seja menor. Procure sempre localizar a ERB e apontar a antena diretamente para ela.
As peças de reposição podem ser utilizadas em outros aparelhos similares?
R. As peças de reposição foram desenvolvidas para nossos aparelhos, sendo de responsabilidade do comprador sua adequação a outros aparelhos.
Energia

Garantia e Assistência Técnica

Os produtos possuem garantia?
R. Sim de 01 ano para produtos acabados e de 90 dias para peça e acessórios.
Posso contratar uma garantia estendida?
R. Sim, possuímos garantia estendida para de até 03 anos, consulte nossa empresa para maiores informações.
Como exercer a garantia?
R. O usuário deverá fornecer ao nosso centro de serviços: o Produto ou a peça defeituosa e a nota fiscal de compra original.
Quais danos estão cobertos pela garantia?
Os produtos que apresentarem algum tipo de defeito ou vício de fabricação serão reparados ou substituídos, desde que se encontrem dentro do prazo de garantia.
Quais danos não estão cobertos pela garantia?
Lacre de garantia removido voluntariamente e/ou adulterado; Descargas elétricas ou voltagem incorreta; Utilização imprópria ou negligente (derramamento de líquidos sobre o produto, falta de conservação e instalação incorreta, pane causada por fogo, roubo e vandalismo); Decorrentes da natureza (relâmpago, terremoto, congelamento, ventania, granizo, chuva ou inundação); Avarias decorrentes de transporte; Danos causados por mau uso em inconformidade com manual.
Custos de frete de produtos a serem reparados?
R. Os custos de frete de envio e retorno de produtos, bem como outros custos, serão de responsabilidade do cliente. Não recebemos produtos com frete a pagar.

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